Histórico

A Associação de Fruticultores da Beira Távora, está sedeada na Vila de Moimenta da Beira.
A Associação de Fruticultores da Beira Távora, foi constituída no dia 7 de Junho de 1989, e na base da sua constituição esteve a necessidade sentida pelos fruticultores da região, de se associarem de modo a melhor enfrentarem os desafios que se colocavam e ainda colocam à agricultura nacional.


A Associação de fruticultores da Beira Távora, actua numa zona constituída pelos concelhos de: Moimenta da Beira, Lamego, Tarouca, Tabuaço, S. João da Pesqueira, Armamar, Sernancelhe e Penedono.
Possuindo no inicio da sua actividade um reduzido numero de associados, conta já com cerca de quinhentos e cinquenta, tem como actividade principal a defesa dos interesses dos agricultores em geral, e dos fruticultores em particular.


A zona em que está inserida é por excelência de Fruticultura e Viticultura, sendo as Culturas da Macieira, Castanheiro e Vinha aquelas que mais peso e importância económica apresentam.
Assume particular relevância com a luta pela criação de um seguro de colheitas capaz de fazer face aos elevados prejuízos causados por alterações climáticas.
Conseguidos estes objectivos, os responsáveis pelos destinos da Associação aperceberam-se de que muito havia ainda por fazer pela agricultura da região, nomeadamente da Formação, Informação e Apoio Técnico ao agricultor.


Foi nesse sentido que se procedeu em 15 de Fevereiro de 1996 a uma alteração dos Estatutos, com a finalidade de promover e executar Acções de Formação Profissional, bem como prestar Assistência Técnica em Protecção Integrada.
 

Principais Actividades Desenvolvidas:
Associativismo
Assistência Técnica
Formação Profissional

Nublado

8°C

Nublado
Humidade: 83%
Vento: W a 11.27 km/h
Sunday
Nublado
7°C / 13°C
Monday
Nublado
4°C / 14°C
Tuesday
Nublado
3°C / 14°C
Wednesday
Nublado
3°C / 12°C

Associação de Fruticultores de Beira Távora © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:InforJarpos