Objectivos e Estratégias

A AFBT- Associação de Fruticultores da  Beira Távora, tem como objetivos, a defesa dos interesses dos seus associados, interesses vários, como; a Formação Profissional, o Apoio Técnico, Serviço de Aconselhamento Agrícola-SAA a elaboração de Candidaturas às Ajudas Nacionais e Comunitárias, num ato de muita proximidade com os produtores, seus associados.


Na região e em particular os associados, fruto de variadíssimas ações formativas, encontram-se capacitados para desenvolverem as atividades frutícolas em pomóideas, frutos secos e viticultura, segundo as regras do modo de Produção Integrada, respeitando as Boas Práticas Agrícolas e Fitossanitárias.
Mas no actual contexto onde a informação e as novas técnicas fluem diariamente, a qualificação permanente é de grande importância.
Produzir ainda mais qualidade, tendo em vista o consumidor cada vez mais exigente e nas melhores condições de custo, são tarefas de grande importância.
QUALIFICAR PERMANENTEMENTE, é uma exigência dos tempos que vivemos.


É igualmente importante e imprescindível o acompanhamento técnico dos associados por técnicos capacitados nos modos de Produção Integrada e Biológica.
Trata-se por este meio, o aconselhamento ao associado e o acompanhamento da produção, nas melhores condições, contribuindo assim, para a certificação do produto final; da Maçã, da Uva, da Castanha e outros frutos.


É uma estratégia clara da AFBT, contribuir para a credibilização e um maior profissionalismo do associativismo, promover a região onde estamos inseridos, defendendo e divulgando os produtos de qualidade, em conjunto com os parceiros do sector comercial, com as associações vizinhas e com as Autarquias, cujo papel é de extraordinária importância.


Será impossível desenvolver as Regiões, sem o contributo dos agentes envolvidos na produção, comercialização e principalmente sem o Poder Local.
Com profissionalismo, competência, dedicação e independência, conseguiremos alavancar a região da Beira Douro, desde que os produtores e os comerciais assim o entendam.
Incrementaremos a reflexão interna com todos os envolvidos, promovendo o diálogo com as associações, de forma a incrementar parcerias, com os inestimáveis apoios das nossas parceira; FATA, AJAP, e da  Direcão Regional de Agricultura e Pescas do Norte assim como das Autarquias.
Estamos a acompanhar as principais políticas agro-rurais nacionais e comunitárias.


Estimular a participação dos associados em actividades da Associação.
Estimular a comunicação entre associados e a Associação, para a qual este “site” poderá contribuir.

 

O Presidente da Direção,

Humberto Matos

Nublado

8°C

Nublado
Humidade: 83%
Vento: W a 11.27 km/h
Sunday
Nublado
7°C / 13°C
Monday
Nublado
4°C / 14°C
Tuesday
Nublado
3°C / 14°C
Wednesday
Nublado
3°C / 12°C

Associação de Fruticultores de Beira Távora © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:InforJarpos