Associativismo

A Associação de Fruticultores da Beira Távora promove por sua iniciativa ou em colaboração com outras entidades, Acções no domínio da produção frutícola e conservação da fruta, sem contudo se sobrepor a actividades de carácter económico - empresarial do âmbito das Cooperativas de Fruticultores e de outras entidades, nomeadamente Sociedades de Produtores Frutícolas.

Participa na esfera da sua competência no estudo, delineamento, implementação e avaliação de medidas de política económica respeitantes à fruticultura, que directa ou indirectamente afectam o pomar, a fruta conservada ou não, e subprodutos.
Apoia a promoção do consumo da fruta de qualidade quer no mercado interno, quer no mercado externo, através  da participação em feiras da especialidade, e inserção de publicidade em meios de comunicação tais como jornais e revistas de âmbito regional e nacional.

È também preocupação da A.F.B.T. contribuir para uma actualização dos fruticultores no domínio de técnicas de cultura e desenvolvimento tecnológico, a nível do que melhor se faz no país e na Europa. Para isso organiza regularmente visitas de estudo a regiões conhecidas pelo seu desenvolvimento na área frutícola, tais como: Alcobaça, Caldas da Rainha, Lérida, entre outras.
A nível dos serviços prestados aos fruticultores assume particular importância o seguro de colheitas disponibilizados através da A.F.B.T., e sem o qual muitos dos fruticultores não sobreviveriam, dados os prejuízos que são causados pela formação de geada, queda de granizo e outros fenómenos meteorológicos.

Nublado

8°C

Nublado
Humidade: 83%
Vento: W a 11.27 km/h
Sunday
Nublado
7°C / 13°C
Monday
Nublado
4°C / 14°C
Tuesday
Nublado
3°C / 14°C
Wednesday
Nublado
3°C / 12°C

Associação de Fruticultores de Beira Távora © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:InforJarpos