Decorreu de 26 a 28 do passado mês de Maio, uma visita de trabalho de dirigentes associativos a Bruxelas, onde a AFBT, por intermédio do presidente da Direção, participou.

A visita foi a convite da eurodeputada portuguesa Sofia Ribeiro e da CAP-Confederação dos Agricultores de Portugal, que aqui queremos penhoradamente agradecer.

Tratou-se de uma visita de trabalho preenchida por uma série de reuniões das quais se realçam com; o Comité Económico e Social Europeu, REPER-Representação do Estado Português na EU, COPA-COGECA, eurodeputada Sofia Ribeiro.

As visitas aconteceram ao Parlamento Europeu em Bruxelas, a uma exploração horto-frutícola com prática em agricultura sustentável e ainda à sede da CAP em Bruxelas, numa receção promovida por esta com a presença de vários eurodeputados europeus e instituições e organismos instalados em Bruxelas.

Fizemos questão de colocar a todas as entidades que nos receberam as questões que preocupam os setores da agricultura nacional.

Conhecemos um pouco da realidade e do ambiente laborioso, mas também um pouco confuso da organização da União Europeia, de todos os órgãos e das instituições alí sediadas.

Espera-se, em conclusão desta visita, que os dirigentes associativos com os conhecimentos adquiridos, fiquem melhor capacitados para compreenderem os meandros deste pequeno mundo decisório da UE e que se promova a união cada vez maior, do associativismo nacional.

Os nossos agradecimentos a todos e ainda, ao grupo pela camaradagem.

Valeu a pena, visitar Bruxelas.

Até sempre

Nublado

8°C

Nublado
Humidade: 83%
Vento: W a 11.27 km/h
Sunday
Nublado
7°C / 13°C
Monday
Nublado
4°C / 14°C
Tuesday
Nublado
3°C / 14°C
Wednesday
Nublado
3°C / 12°C

Associação de Fruticultores de Beira Távora © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por:InforJarpos